Reiki e Espiritualidade

O universo nos manda constantes mensagens para que fiquemos focados no equilíbrio e no processo da vida, essa constante lapidação para que sejamos melhor do que já fomos sempre. No Japão, o Reiki faz parte de um caminho de iluminação a fim de alcançarmos o caminho (espiritual) adequado para a humanidade, precisamos viver conforme estes princípios, isso significa que devemos, com a prática, aprender a aperfeiçoar nosso espírito e corpo. Para tanto primeiro precisamos curar o espírito, depois tornamos o corpo saudável. Quando nossa mente se encontra no caminho da honestidade e da seriedade, o corpo torna-se saudável por si mesmo, então, o corpo e a mente tornam-se um e vivemos nossa vida em paz e alegria. Curamos a nós mesmos e curamos as enfermidades dos outros, intensificando e aumentando nossa própria felicidade, assim como a de outras pessoas. 

Existe hábitos ruins com baixo padrão energético que podem mudar o rumo da nossa energia, pequenos passos que pode desequilibrar nossa vida aos poucos.

Pensar demais em situações pessimistas

Reclamar

Agradar a todos

Viver no passado

Fingir que está tudo bem

Querer dar conta de tudo

Viver a vida alheia

Temos que tomar cuidado para não reproduzir as feridas pelas quais fomos vitimas um dia, muitas vezes repetimos traumas sem saber o porquê. Inicie seu auto conhecimento, pratique reike, yoga ou terapia, a que lhe for conveniente, a que você se sentir melhor, mas faça. Dê o primeiro passo até você! Se ame mais e respeite.

Sistema energético dos 7 Chakras

Ordem é sempre contada de baixo para cima. Do chakra raiz para o chakra da coroa.

7 – O Chakra da coroa, está relacionado com o cérebro e com a glândula pineal, é um chakra distinto, com intensas radiações luminosas. É o mais complexo porque simboliza a ponte entre a mente espiritual e o cérebro físico.

6 – O Chakra da terceira visão fica situado no ponto em que as sobrancelhas tocam a cana do nariz chakra frontal ou terceiro olho localiza-se no meio da testa, entre as sobrancelhas, logo acima do nível dos olhos. Ligado ao corpo celestial da aura, não tem elemento correspondente no mundo físico.

5 – O Chakra Laríngeo está localizado no ponto em que o pescoço toca no diafragma, chakra da comunicação, da criatividade, do som e da vibração, da capacidade de receber e assimilar.

4 – O Chakra Cardíaco, está localizado na zona do timo, representa o amor incondicional que nos permite amar inteiramente e sem condições restritivas. Somente se esse chakra estiver aberto e vitalizado, poderemos canalizar a energia Reiki.

3 – O Chakra do Plexo Solar fica localizado mesmo abaixo da caixa toráxica, representa a personalidade e concentra as qualidades da mente racional e pessoal, da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da ação do poder, do desejo de viver, comunicar e participar. É o ponto de ligação com outras pessoas.

2 – O Chakra Esplénico ou Sexual está localizado dois dedos abaixo do umbigo, chakra da propagração da espécie, da reprodução. É um chakra fundamental que nos permite amar a vida, nesse se concentram as qualidades ligadas com a sexualidade, curiosidade, busca criativa pelo prazer material, gosto pelas coisas belas, pela arte, pelas emoções, e a relação com outros indivíduos.

1 – O Chakra Raiz é assim chamado pois está localizado na base da coluna vertebral, quanto mais aberto e vitalizado está esse chakra mais elevada será a nossa energia física.

 

Conhecer os chakras nos ajuda a ter uma melhor visão e consciência de nós próprios e dos outros. Obter a compreensão os vazios ou excessos de energia e as consequências mentais e emocionais.